Instalar o Suporte SMB do Windows:
Desativar o compartilhament protegido por senha:
Para que uma impressora Brother funcione corretamente em rede, você deve liberar as portas UDP 54925 (para digitalização) e, em alguns casos, as portas TCP 54921 (para a Ferramenta Scan Key) e UDP 137 e 161 (para resolução de problemas de rede) no firewall do seu computador. A liberação das portas é feita através das configurações do seu firewall, que pode ser o do Windows ou de outros softwares de segurança.
Passos para liberar portas no Firewall do Windows:
- Abra o Firewall do Windows: Pesquise por "Firewall do Windows" no menu Iniciar e selecione "Firewall do Windows com Segurança Avançada".
- Selecione Regras de Entrada: No menu à esquerda, clique em "Regras de Entrada".
- Crie uma Nova Regra: No painel "Ações" à direita, clique em "Nova Regra...".
- Escolha o tipo de regra: Selecione "Porta" e clique em "Avançar".
- Defina as portas:
- Selecione o protocolo UDP.
- Em "Portas locais específicas", insira o número da porta que deseja liberar (por exemplo, 54925).
- Clique em "Avançar".
- Permita a conexão: Na página de "Ação", selecione "Permitir a Conexão" e clique em "Avançar".
- Conclua a configuração: Escolha o perfil de rede adequado (Domínio, Privado ou Público) e clique em "Avançar". Dê um nome à regra (ex: "Scanner Brother") e clique em "Concluir".
Portas importantes: