Responder mensagens automaticamente
Como saber se estou usando uma conta do Microsoft Exchange Server?
Clique na guia Arquivo. Clique em Configurações da Conta e então clique em Configurações de Conta. Na guia email, a lista de contas indica o tipo de cada conta. Se o Microsoft Exchange não aparecer, você não está usando uma conta do Exchange Server.
É possível configurar Outlook 2010 para enviar uma resposta automática a algumas ou todas as pessoas que enviam mensagens de email para você.
Você pode combinar um Outlook modelo de email com Outlook regras para reproduzir a funcionalidade do recurso Respostas Automáticas, que está disponível somente para contas do Exchange Server.
IMPORTANTE Essa funcionalidade está disponível no Outlook 2010 a partir do Microsoft Office 2010 Service Pack 1.
Etapa 1: Criar um modelo de mensagem
- Na guia Página Inicial, no grupo Novo, clique em Novo Email.
- No corpo da mensagem, digite a mensagem que deseja enviar como sua resposta automática.
- Na janela da mensagem, clique na guia Arquivoe então clique em Salvar como.
- Na caixa de diálogo Salvar Como, na lista Salvar como tipo, clique em Modelo do Outlook (*.oft).
- Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para o seu modelo de mensagem e clique em Salvar.
Etapa 2: Criar uma regra para responder automaticamente às novas mensagens de email
Siga um destes procedimentos:
- Na guia Página Inicial, no grupo Mover, clique em Regrase, em seguida, clique em Gerenciar Regras e Alertas.
- Na caixa de diálogo Regras e Alertas, clique em Nova Regra.
- Em Iniciar com base em uma regra em branco, clique em Aplicar regras à mensagens que eu recebere clique em Avançar.
- Em Quais condições você deseja verificar?, selecione todos os critérios desejados e então clique em Avançar. Tipicamente, você não precisa selecionar qualquer item.
- Em O que você deseja fazer com a mensagem?, marque a caixa de seleção responder usando um modelo específico.
- Em Etapa 2: edite a descrição da regra (clique em um valor sublinhado), clique em um modelo específico.
- Na caixa de diálogo Selecione um modelo de resposta, na caixa Examinar, clique em Modelos do Usuário no Sistema de Arquivos.
- Selecione o modelo criado na seção anterior, ou um modelo que você tenha criado ou baixado, e clique em Abrir.
- Clique em Avançar.
- Marque as caixas de seleção de cada exceção da regra de resposta automática. É comum não adicionar nenhuma exceção.
- Clique em Avançar.
Em Etapa 1: especifique um nome para esta regra, digite um nome para a regra de resposta automática e clique em Concluir