Não esta conseguindo abrir a loja do Windows

Não esta conseguindo abrir a loja do Windows, sugiro que siga os passos abaixo;

Caso o promeiro passo não de certo, siga para o segundo e assim consecutivamente, não precisa fazer todos os passos, pode ser que no seugundo ja resolva. Boa sorte. 

Passo 1:
1. Pressione as teclas do Windows + R.

2. Digite na janela Executarwsreset.exe

3. Clique em OK.

Isso deverá normalizar o comportamento da Loja.

Passo 2:

1. Pressione as teclas Windows + R e digite o comando Powershell e pressione a tecla Enter.

2. Clique com o botão direito, sob o ícone do Powershell na barra de tarefas e selecione, Executar como Administrador.

2.1 Ou pressione as teclas Windows + X, selecione a opção Prompt de Comando (Admin), e digite Powershell e pressione a tecla Enter.

3. Com o Powershell aberto, digite o comando abaixo, ou copie e cole (cuidado para que não fiquem espaços em branco ao final do comando):

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"} 

4. Pressione a tecla Enter e aguarde o término do procedimento, e verifique se seu problema é resolvido.
5. Feito isso, copie e cole próximo comando abaixo:

Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabled
evelopmentmode ($_.installlocation + "C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral
_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml")

 

Passo 3:
Coloque permissões nas chaves do Windows; 


1.Pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar
2. Dentro do Executar digite Regedit e clique em Ok
*Caso seja solicitado, clique em Sim para confirmar o acesso as chaves; 
3. Irá aparecer um conjunto de 5 chaves:

HKEY_CLASSES_ROOT 

HKEY_CURRENT_USER

HKEY_LOCAL_MACHINE

HKEY_USERS

HKEY_CURRENT_CONFIG

 

4. Clique com o botão direito do mouse na chave HKEY_CLASSES_ROOT e selecione a opção Permissões
5. Clique no usuário todos os pacotes de aplicativos marque controle total abaixo; 

Faça o mesmo processo nas outras chaves e reinicie o computador. 


Essa resposta te ajudou?

Categorias

Mais visualizados