Como usar um dispositivo USB para acelerar seu PC no Windows 10

Como usar um dispositivo USB para acelerar seu PC no Windows 10

Para dar uma turbinada no seu computador sem precisar adicionar mais memória RAM a ele, uma boa solução é o recurso ReadyBoost, do Windows 10, que usa um dispositivo USB para dar mais capacidade de processamento à sua máquina, especialmente quando o seu HD está cheio.

Ele não é difícil de usar, mas não vale para qualquer computador: funciona apenas em discos rígidos, e não em SSD.

Tenha em mãos um dispositivo USB

Tudo o que você precisa para usá-lo é um dispositivo de memória flash que possa ser conectado à porta USB, como um pen drive convencional ou um cartão SD conectado a um leitor USB. É necessário ter ao menos 1 GB de espaço livre nesse dispositivo.

Conecte à porta USB 2.0 ou 3.0 do seu computador e vá até as propriedades do dispositivo USB (clique com o botão direito nele no “Explorador de Arquivos” para encontrar esse recurso). Lá dentro, uma das abas será a “ReadyBoost”. Se o dispositivo USB conectado não for compatível com o recurso, você encontrará uma mensagem de erro – nesse caso, é bom ir atrás de um diferente para conseguir usá-lo.

Determine quanto espaço será usado


Se o dispositivo for compatível, você vai ter mais algumas opções a escolher: pode definir o dispositivo para não ser usado com o ReadyBoost ou para ser usado (com o espaço dedicado a isso escolhido por você), ou então ter uso dedicado a isso – ou seja, todo o espaço dele vai ser separado para ajudar no desempenho do computador.

Feito isso, é só clicar em “Ok” e pronto – o dispositivo USB pode a partir de agora ser usado para dar uma turbinada no seu PC. Não é como se isso fosse solucionar todo e qualquer tipo de problema de desempenho de um computador, mas pode dar uma ajuda em alguns momentos em que você precise de mais potência e não tem de onde tirar.


Essa resposta te ajudou?

Categorias

Mais visualizados