Dominio - Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

1 – DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO:
1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link http://download.dominiosistemas.com.br/instalacao/contabil/
1.2 - Acesse a pasta da versão que deseja instalar e salve o arquivo ‘Instala.exe’ no seu computador;
 
2 – EXECUTANDO O ARQUIVO DE INSTALAÇÃO;
2.1 – Depois de concluído o download, localize o arquivo e dê um duplo clique para executar;
2.2 – Será aberto o ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO - DOMÍNIO CONTÁBIL clique em [Avançar >];
 
 
2.3 – No tela INSTALAÇÃO no quadro INSTALAR selecione ‘[x] Sistema Domínio’ e ‘[x] Gerenciador de banco de dados’, clique em [Avançar>];
 
 
2.4 – Na tela TIPO DE INSTALÇÃO no quadro ‘Tipo’ selecione ‘[o] Multi Usuário’ no quadro ‘Definição multi usuário’ selecione ‘[o] Estação’, clique em [Avançar >];
 
 
2.5 – Na tela de GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS selecione ‘SQL Anyware versão 9’ caso seu banco não foi migrado, ou selecione ‘SQL Anyware versão 16’ caso seu banco já esteja convertido/migrado, clique em [Avançar >]
 
 
OBS: Caso não tenha conhecimento de qual opção escolher, acesse o sistema em uma das máquinas com acesso, no menu AJUDA, opção SOBRE e avaliar qual a versão do gerenciador do banco de dados, caso estiver informado “16.0.0”, conforme imagem abaixo, trata-se da opção “SQL Anywhere 16”, caso contrário, trata-se da opção “Adaptive Server Anywhere 9.0”.
 
 
2.6 – Na tela SISTEMA DOMÍNIO selecione as seguintes opções:
 
[x] Domínio Contábil Plus;
[x] Driver Impressora Matricial;
[x] Driver Impressora PDF;
[x] Domínio Utilitários;
[x] Busca NF-e Escritório;
[x] Backup em Nuvem;
 
2.7 - No quadro PASTA DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA será informado automaticamente o caminho ‘C:\Contábil’, clique em [Avançar >];
 
 
2.8 – Na tela ESCOLHA A PASTA DO MENU INICIAR será informado automaticamente a pasta Domínio Contábil, clique em [Avançar >];
 
 
2.9 – Na tela SELECIONE ALGUMAS TAREFAS ADICIONAIS você poderá selecionar onde serão criados ícones e atalhos de acesso ao sistema, selecione conforme sua necessidade e clique em [Avançar >];
 
 
2.10 – Na tela PRONTO PARA INSTALAR clique no botão [Instalar] para iniciar o processo e aguarde a conclusão;
 
 
2.11 – Na tela de INSTALAÇÃO TERMINADA selecione a opção desejada e clique em [Concluir], é importante que seu computador seja reiniciado após a instalação.
 
 
 
3 – DOWNLOAD DO ARQUIVO DE ATUALIZAÇÃO;
3.1 – Após executar a instalação é necessário atualizar para a mesma versão do Servidor;
 
OBS: Caso não tenha conhecimento de qual atualização está instalada, acesse o sistema em uma das máquinas com acesso, no menu AJUDA, opção SOBRE e avalie qual a versão e e atualização instalada.
 
 
 
3.2 - Para realizar o download do arquivo de atualização acesse o link http://download.dominiosistemas.com.br/atualizacao/contabil/
3.3 – Acesse a pasta da versão que foi instalada após acesse a pasta ‘Atualizações’ e salve o arquivo de atualização no seu computador;
 
4 – EXECUTANDO O ARQUIVO DE ATUALIZAÇÃO;
4.1 – Ao executar o arquivo de Atualização na tela de INFORMAÇÃO será demonstrado quais itens estão sendo implementados ou corrigidos através de atualização, é importante avaliar para ter conhecimento daquilo que está sendo atualizado;
4.2  - Clique em [Avançar >] e após em [Atualizar] para iniciar o processo de atualização e aguarde a conclusão;
 
 
 
 
4.3 – Ao finalizar o processo clique em [Concluir]
 
5 – CONFIGURANDO A CONEXÃO DA ESTAÇÃO COM O SERVIDOR;
5.1 – Localize qualquer Ícone de acesso ao sistema, com o botão direito (auxiliar) do mouse clique sobre o ícone;
5.2 – Clique sobre a opção EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR;
5.3 – Caso sua máquina não dê esta opção, clique em ABRIR;
5.4 – Na tela de login do sistema ao lado do campo CONECTAR EM clique no botão [...];
 
 
5.5 – Na tela CONFIGURANDO ODBC PARA SISTEMAS DOMÍNIO será selecionada a conexão, clique no botão [Configurar...];
 
 
5.6 – Na tela Configurando uma conexão já existente, preencha os campos conforme segue:
 
Quadro Conexão:
Campo Nome: Contabil
Campo Gerenciador do banco de dados: SQL Anywhere 16 ou SQL Anywhere 9 conforme seu banco de dados;
Campo Tipo: Remota;
Campo Conexão do: Sistema;
 
Quadro Servidor:
Campo Nome: como padrão é informado srvcontabil ou clique no botão [Localizar] para localizar o servidor;
Campo Porta: deixar em branco;
Campo Nome do banco de dados: Contabil
 
Quadro Inicialização do banco de dados local:
Arquivo do banco: estará desabilitado, não alterar;
Linha de comando: estará desabilitado, não alterar;
Selecione a opção [x]Desconexão Automática;
 
 
 
5.7 – Clique no botão [Localizar];
5.8 – Será listado o servidor disponível para conexão com o banco de dados;
5.9 – Selecione o servidor e clique no botão [OK];
 
 
5.10 – Informado os dados clique em [OK] para gravar;
 
 
5.11 – Retornando a tela anterior clique em [Fechar];
5.12 – Retornando a tela de login informe o Usuário e Senha e clique em [OK] para acessar o sistema.
 


Essa resposta te ajudou?

Categorias

Mais visualizados